NEED SOME LOVE



VOLTAR PARA "RUSH"
VOLTAR PARA DISCOGRAFIA
VOLTAR PARA LETRAS E RESENHAS

FINDING MY WAY  NEED SOME LOVE  TAKE A FRIEND


NEED SOME LOVE

I'm runnin' here,
I'm runnin' there.
I'm lookin' for a girl.
'Cause there's nothin' I need,
there's nothin' I want more
in the whole wide world.

Well, I need it quick
and I need it now,
before I start to fade away.
That's why I'm searchin',
that's why I'm lookin'
each and ev'ry day.

Oo, I need some love.
I said I need some love!
Oo yes, I need some love
This feelin' I can't rise above.
Yeah, yeah!

Well I been hustlin' here,
I been hustlin' there.
I been searchin' for about a week.
And I started feelin'
this strange sensation.
My knees are startin' gettin' weak.

Well I need what keeps
a young man alive;
I'm sayin' I need it now.
I'm gonna get the message
across to you
someway, somehow.

Oo, I need some love.
I said I need some love!
Oo yes, I need some love
This feelin' I can't rise above.
Oo, yeah yeah!
PRECISO DE UM AMOR

Estou correndo aqui,
Estou correndo ali.
Estou procurando por uma garota,
Porque não há nada que eu precise mais,
nada que eu queira mais
no mundo inteiro.

Bem, preciso disso rápido
e preciso disso agora,
antes que eu comece a desaparecer.
É por isso que estou buscando,
é por isso que estou procurando
Todo santo dia.

Oo, preciso de um amor.
Eu disse que preciso de um amor!
Oo sim, preciso de um amor
Esse sentimento que não consigo ignorar.
Yeah, yeah!

Tenho me apressado aqui,
tenho me apressado ali.
Tenho buscado há cerca de uma semana.
E comecei a sentir
essa sensação estranha.
Meus joelhos estão começando a enfraquecer.

Bem, preciso daquilo que mantém
um jovem rapaz vivo;
Estou dizendo que preciso disso agora.
Vou levar a mensagem
até você
De um jeito ou de outro.

Oo, preciso de um amor.
Eu disse que preciso de um amor!
Oo sim, preciso de um amor
Esse sentimento que não consigo ignorar.
Oo, yeah yeah!


Música e Letra por Geddy Lee e Alex Lifeson


Um jovem solitário que busca o amor desesperadamente

"Need Some Love" é a segunda faixa do álbum Rush. Com apenas 2:19, é a menor canção do trakclist, sendo bastante executada nas primeiras apresentações ao vivo dos canadenses. Trazendo uma pegada pesada e direta que mantém a atmosfera da anterior "Finding My Way", "Need Some Love" pode ser considerada, de certa forma, a canção mais datada do disco. Diferente do nítido hard rock inicial, a segunda composição fica mais próxima ao chamado boogie rock, um gênero proveniente do marcante blues-rock do final dos anos de 1960. O boogie rock tende a apresentar um ritmo de condução mais repetitiva em comparação à experimentação instrumental encontrada nas bandas mais progressivas da época, com o estilo se concentrando mais nos grooves baseados numa forte e constante batida, podendo ser considerado portanto um formato mais simples e alegre do blues-rock. Uma das primeiras bandas a popularizar o gênero foi a norte-americana Canned Heat.

Assim como "Finding My Way", "Need Some Love" também precisou ser regravada para o debut. "Trabalhamos com um cara chamado David Stock", lembra Alex Lifeson. "Ele era da Inglaterra, um sujeito simpático que sabia um pouco de engenharia de som mas que fez um trabalho horrível. A bateria estava completamente fora, acho que foi registrada em apenas duas faixas. Haviam coisas faltando, o som era terrível e soava como uma verdadeira bagunça".

O jovem trio aplica aqui sua primeira investida em uma canção de amor. Embora seja uma composição marcada pela diversão e jovialidade, a simplicidade por trás de todo peso rende um material bem cativante e repleto de energia.

© 2014 Rush Fã-Clube Brasil