A SHOW OF HANDS



Lançamento original: 21 de fevereiro de 1989
Relançamento: 13 de junho de 2006 | História | Tour Book
Voltar para DISCOGRAFIA

1. Intro - 0:53
2. The Big Money - 5:59
3. Subdivisions - 5:22
4. Marathon - 6:39
5. Turn the Page - 4:41
6. Manhattan Project - 5:18
7. Mission - 5:46
8. Distant Early Warning - 5:15
9. Mystic Rhythms - 5:32
10. Witch Hunt (Pt. III of "Fear") - 4:00
11. The Rhythm Method - 4:37
12. Force Ten - 4:55
13. Time Stand Still - 5:13
14. Red Sector A - 5:18
15. Closer to the Heart - 4:54



Está na hora. Através de uma escuridão repentina corremos para o palco, enquanto a fita de introdução se afoga numa onda que estoura as boas-vindas. Nossa tensão é alimentada pela antecipação do público nesse retorno muito atrasado à Grã-Bretanha, e pela presença de outro elemento, o silêncio - os ouvidos do microfone e os olhos da câmera que incidirão sobre nossa performance.

Para uma banda de padrões elevados, um show perfeito é impossível, e um excelente é raro. Você espera que o normal seja "bom". Entregar um desempenho realmente excepcional e confortável atrás de um caminhão de gravação ou uma equipe de filmagem têm sido nosso sonho não realizado há muitos anos. Sempre parecia que assim que as máquinas começassem a funcionar, esqueceríamos de como tocar e nossos equipamentos esqueceriam de como funcionar. Qualquer pequena imprecisão parecia ampliada para uma imensidão cambaleante de uma visão interna de fitas, bobinas, maquinário malevolente que captura aquele maldito milissegundo para sempre.

Mas para essas duas noites, os deuses sorriram. Os olhos e ouvidos da tecnologia estavam abertos para capturar as respostas do público e dos instrumentistas para a música, para atmosfera e de um para o outro. O panorama de rostos só espelhavam o valor do romance de expressão e emoção; intenso, divertido, concentrado, abandonado, aflito, sorridente, sério e de brincadeiras francas. Feixes de luzes coloridas animavam o palco e seguiam cada movimento dos músicos, enquanto o público era selecionado em piscinas coloridas, num mar de rostos brilhantes. Cenários animados ganham vida por trás da banda, saltando e preenchendo a tela em seguida. Flashes apunhalam e entalham a escuridão. Um filamento de tensão compartilhada liberada conecta os músicos, o público, a música.

E o filme não se torna apenas um show, mas um símbolo - para a banda um recado, uma autobiografia, uma era congelada em uma clareza glacial. Para o público, pode funcionar como um souvenir duradouro, e se ele não conseguir capturar o que deveria estar lá, é devido a maneira de ver através de muitos pares de olhos, de pontos de observação variados ao redor e acima dos músicos, de forma que nenhum mortal poderia fazer.

Mãos atuam, e mãos respondem. Mãos gesticulam, e mãos respondem. Um show de ouvidos e olhos, uma show de corações e mentes. Um Show de Mãos.

- Neil Peart

Produced by Len Epand for PMV, and John Diaz for Calhoun Productions
Directed by Larry Jordan
Cinematography by Crescenzo Notarile
Lighting Directed by Howard Ungerleider
Audio Production by Geddy Lee
Engineered by Paul Northfield
5.1 and stereo mix by Mike Fraser and Alex Lifeson
Warehouse Studios, Vancouver
Assistant Engineer Zach Blackstone/ATR Services Andrew Bigham
Executive Production by Val Azzoli, for Anthem Entertainment
Management by Ray Danniels for SRO
Filmed at the National Exhibition Centre, Birmingham, England, April 21, 23, and 24, 1988
Universal Music Enterprises: Jeff Fura/Adam Abrams/Ramon Galbert
Art Direction and Design: Hugh Syme

All songs written by Lee/Lifeson/Peart except "Closer to the Heart" by Lee/Lifeson/Peart/Talbot, "Force Ten" and "Tom Sawyer" by Lee/Lifeson/Peart/Dubois
All songs published by Core Music Publishing (SOCAN)