GENE SIMMONS CITA RUSH EM ENTREVISTA



03 DE SETEMBRO DE 2006 | POR VAGNER CRUZ

A edição de agosto / 2006 da revista Blender trouxe uma entrevista com Gene Simmons, baixista da famosa banda norte-americana Kiss. Como sabemos, o Rush e muitas outros grupos famosos abriram vários shows para o Kiss no começo da carreira. Simmons falou sobre o assunto e, ao citar os canadenses, acabou por gerar um certo desconforto por parte dos fãs nos mais importantes fóruns internacionais dedicados ao power-trio. Acompanhem:

Blender: Vocês tiveram muitas bandas famosas abrindo os primeiros shows...

Simmons:
Gostamos delas. As primeiras bandas que saíram em turnê conosco foram Bon Jovi, AC/DC, Rush, Cheap Trick, Judas Priest, Iron Maiden, Scorpions, Mötley Crüe... quer dizer, não lembro de todas...

(...)

Blender: Falando do Rush, você teria algo a dizer para Geddy Lee?

Simmons:
Bem, nós que os levamos para a primeira turnê deles. Gostaria de dizer, "De nada".

***

O Rush sempre citou suas turnês com o Kiss como algo extremamente positivo para a carreira. Desconsiderando a declaração de Simmons, o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss já se pronunciaram sobre os grandes momentos que tiveram com a banda. Criss já disse várias vezes que adora os canadenses e que já se divertiram muito juntos, enquanto Frehley falou carinhosamente sobre o Rush em uma entrevista com Eddie Trunk no ano passado. Confiram as declarações:

Kiss e Rush - Paul Stanley, Geddy Lee, Gene Simmons, Alex Lifeson e Peter Criss | Novembro de 1975

Peter Criss:

Neil Peart sempre vem à minha mente quando lembro daqueles bons tempos. Nós saímos em turnê com o Rush e com o Neil se juntando à banda depois. No instante que o vi tocar, disse que ele era bom, um baterista fora de série! O apelidei de "Big Head Morgan", um apelido que ficou entre nós. Adorei sair em turnê com o Rush. Certa vez, ficamos hospedados juntos durante um feriado. Era inverno, sentamos do lado de fora com cobertores para nos aquecermos. Falamos sobre nossas atividades enquanto bebíamos nosso Jack Daniel's e dividíamos uma garrafa de Scotch. Bem, nossos sonhos se transformaram em realidade. Gosto desses caras de verdade, tivemos momentos muito divertidos. O Rush é formado de verdadeiros cavalheiros, e o Canadá deve ter muito orgulho deles. Sinto falta.

Neil Peart e Peter Criss no backstage in Richmond, Virgina | 27 de abril de 1975

Ace Frehley, com Eddie Trunk:

Eddie: Entrevistei Geddy Lee e Alex Lifeson há pouco tempo e Alex falou muito de você. Não sei se você sabe...

Ace:
Cara, tivemos momentos muito divertidos num quarto de hotel. Certa vez, ele colocou uma sacola na cabeça e pintou uma cara muito louca nela... e fumou maconha pelo olho da sacola... e ah ... meu Deus...

Eddie: Ele me falou sobre isso...

Ace:
Eu tenho uma foto polaroid dele com aquele saco na cabeça - é muito engraçado... Jesus...


Eddie: Estava falando com eles que o Rush abriu mais shows para o Kiss do que qualquer outro grupo, quando acabei contando para eles que você e eu éramos amigos. Alex me olhou com aquele sorrisão e, feliz, falou: "Cara, manda um abraço pra ele". E continuou, "Tivemos bons momentos na estrada, já fazem 25 anos mas me lembro como se fosse hoje. Foram um dos nossos melhores momentos".

Ace:
É, com certeza...

Rush desejando feliz aniversário a Ace Frehley | 27 de abril de 1975