GEDDY LEE COMENTA A MORTE DE GREG LAKE, DO KING CRIMSON E EMERSON LAKE & PALMER



09 DE DEZEMBRO DE 2016 | POR VAGNER CRUZ

O lendário músico britânico Greg Lake, marcante baixista, vocalista e integrante das bandas King Crimson e Emerson, Lake & Palmer morreu nesta quarta-feira (7) de câncer, segundo informações do seu site e Facebook oficiais. Lake estava com 69 anos. Em declaração reproduzida na página, o empresário do músico, Stewart Young, diz que a família pede privacidade.

"Ontem, 7 de dezembro, perdi meu melhor amigo para uma longa e teimosa batalha contra o câncer. Greg Lake permanecerá no meu coração, como sempre. Sua família ficaria grata pela privacidade durante esse tempo de dor. Muito obrigado, Stewart Young."

A morte de Lake acontece apenas nove meses depois de Keith Emerson, também fundador do Emerson, Lake & Palmer, que cometeu suicídio em Santa Monica (Califórnia) aos 71 anos.

Contemporâneos de outras bandas clássicas do rock progressivo como Pink Floyd, Genesis e Yes, o Emerson, Lake & Palmer certamente exerceu influência sobre a música do Rush. Geddy Lee comentou a morte do músico no seu Instagram oficial, citando também o tecladista Keith Emerson:

"Perdemos outro grande artista e talentoso baixista. Que ano devastador tem sido 2016. ELP era uma das minhas favoritas. Primeiro Keith Emerson e agora Greg Lake. RIP rapazes, e obrigado pela música".

Vale lembrar que em dezembro de 2015, Geddy também se pronunciou à respeito da morte do baixista e vocalista do trio britânico Motörhead, Lemmy Kilmister:

"Muito triste ouvir sobre o falecimento repentino do companheiro baixista Lemmy, do Motörhead, e antes do Hawkwind. Ele foi verdadeiramente original... viveu para o rock... RIP Lemmy!"

LEIA TAMBÉM:

A IMPORTÂNCIA DAS CAUSAS HUMANITÁRIAS NA CARREIRA DO RUSH
RUSH RECEBERÁ PRÊMIO POR CAUSAS HUMANITÁRIAS
RUSH ENTREGA PRÊMIO DE PROFESSOR DO ANO NO CANADÁ
NEIL PEART E AS ACUSAÇÕES DE SATANISMO CONTRA O RUSH
GEDDY LEE QUASE PRODUZIU MASTER OF PUPPETS, DO METALLICA
GEDDY LEE E ALEX LIFESON: 50 ANOS DE MÚSICA E AMIZADE


Você é livre para utilizar nossos materiais, mas lembre-se sempre dos créditos (até mesmo em adaptações). Várias das nossas publicações levam horas de dedicação, e uma menção ao nosso site pelo trabalho árduo é sinal de ética e consideração - pilares da própria obra do Rush.