RUSH ANUNCIA O NOVO DOCUMENTÁRIO "TIME STAND STILL"



05 DE OUTUBRO DE 2016 | POR VAGNER CRUZ

Conforme adiantamos em maio no Rush Fã-Clube Brasil, o trio canadense confirmou nessa semana o lançamento do  novo documentário Rush: Time Stand Still, material capturado ao longo da última turnê realizada pela banda, R40 Live, que visitou cidades nos Estados Unidos e Canadá entre os meses de maio e agosto de 2015. Essa série especial de shows comemorou os 40 anos desde o lançamento do álbum de estreia e a chegada do lendário baterista Neil Peart, completados em 2014.

O trio anunciou essa tour como provavelmente "a última de grande magnitude", devido principalmente aos problemas de desagaste físico de Peart, este que também desejava passar mais tempo com sua filha Olivia de apenas 7 anos. Desde então, muitas dúvidas pairam na mídia e entre os fãs sobre o futuro do grupo, havendo também  nos últimos meses rumores e declarações interessantes afirmando que Geddy e Alex mantém vivo o desejo de ingressar em composições para a gravação um novo disco de estúdio - mesmo com a banda não se dedicando à uma nova grande turnê, atividade que sempre acompanhou seus lançamentos.

Rush: Time Stand Still chega nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá no dia 3 de novembro em exibição única, às 19:30h (horário local) - os ingressos começam a ser vendidos no dia 7 de outubro. Mais de 460 salas participarão dessa programação especial. Visite o link www.fathomevents.com.

O filme acompanhará ainda um curta exclusivo de 20 minutos intitulado A Salute to Kings. Esse material trará declarações de artistas como o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, Gene Simmons do Kiss, as irmãs Ann e Nancy Wilson do Heart e Taylor Hawkins do Foo Fighters, que ajudarão a explicar o que faz do Rush uma banda tão especial. "Sou um grande fã do Rush, talvez um dos maiores", diz Chad Smith no pequeno trecho que foi liberado para o site da revista Rolling Stone (acesse aqui).

Rush: Time Stand Still promete um olhar cru, íntimo e vivo jamais visto sobre o Rush (tanto no palco quanto nos bastidores), além de examinar a estreita relação da banda com sua base leal de fãs. Um desses fãs, o ator Paul Rudd (que protagonizou o filme I Love You Man em 2009, este que contou com várias referências ao Rush e que inclusive trouxe a própria banda para as telas dos cinemas), será o narrador do novo documentário, ao longo de duas horas.


Além do trailer oficial, foi liberado no canal oficial da banda no YouTube um pequeno trecho onde Geddy Lee e Alex Lifeson compartilham lembranças de como era a vida do trio na estrada com o Kiss nos anos 70. O foco desse vídeo é a diversão no quarto hotel quando Lifeson aparecia com um saco de papel na cabeça fazendo piadas para os integrantes do Kiss, incluindo Ace Frehley.

"A sacola aparecia de vez em quando - era apenas um rosto desenhado num saco de papel de lavanderia", diz Alex. "Fiz dois buracos para os olhos e desenhei uma cara estúpida nela. Entrei numa calça de moletom, e enfiei os meus braços nela e os mesmos saiam no joelho".

Os dois explicam que o saco geralmente acabava no quarto do guitarrista Ace Frehley, algo que irritava Gene Simmons - uma vez que fazia com que Ace ficasse ainda mais "feliz" do que de costume.

Lee acrescenta: "Gene era firme e não ficava doidão como nós, estando num senso de realidade diferente quando entrava no quarto de Ace. Estávamos bebendo, fumando e geralmente sendo idiotas".

"Gene veio uma vez e lá estavam duas garotas olhando para a sacola se perguntando, 'Quem é esse cara?'. Uma delas se aproximou e tentou tirar o saco - sendo a causa imediata para a expulsão delas do quarto. Assim, joguei fora".

"Gene ficou muito chateado, pois essa era a única razão pela qual as duas meninas estavam no quarto".



O documentário trará também depoimentos de fãs, capturados durante a RushCon (convenção de fãs do Rush) em sua edição 2015. A edição 2016 do evento acontecerá em Toronto do dia 3 a 5 de novembro, e o documentário também será exibido na programação - além de uma entrevista com os cineastas.

O site especial www.rushtimestandstill.com foi criado para a divulgação do documentário, e o lançamento em DVD e Blu-Ray está marcado para o dia 18 de novembro.

A popularidade de uma banda de rock muitas vezes pode ser construída na estrada. Foi isso que o Rush fez ao longo de 40 anos de história, construindo um forte vinculo com seus fãs - o que lhes rendeu inúmeros discos de ouro e platina, além de integrarem o Rock and Roll Hall of Fame. Mas, o que acontece se esse relacionamento único e recíproco entre o Rush e seus fãs se altera, talvez para sempre?

Em maio de 2015 o trio saiu para sua turnê de 40º aniversário, havendo rumores de que essa poderia ser a última desse tipo - o fim da sua vida na estrada. "Rush | Time Stand Still" é um documentário que cobre a turnê R40 e a relação especial que a banda tem com seus fãs dedicados.

O acesso exclusivo aos bastidores da banda e de sua equipe durante toda a turnê fornecem um tom emocional cru e vívido no longa-metragem. No cerne do filme estão os fãs devotos, com sua admiração eterna e seu peculiar senso de propriedade sendo exibidos plenamente como um clímax em Los Angeles, local da última apresentação. Histórias pessoais destacam a importância que o Rush tem em suas vidas e as impressões duradouras do seu extenso catálogo.

Para o Rush, eles são rápidos em reconhecer o papel que seus fãs têm desempenhado no seu sucesso, algo que tornou essa turnê tão difícil. Entrevistas com Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart trazem para o filme a conclusão emocional para uma banda que construiu sua carreira à moda antiga - um show de cada vez.



TRACK LISTING

  • When I Was a Kid
  • It's a Really Hard Life
  • A Huge Accomplishment
  • Building R40
  • Fan-Tastic
  • Hello Toronto
  • 'Ride On' Neil
  • Your Weakest Point
  • Marathon Not a Sprint
  • At Road's End

BONUS CONTENT: (NEVER BEFORE RELEASED)

"Live from the Rabbit Hole"

  • Subdivisions
  • Superconductor
  • Show Don't Tell
  • The Pass
  • Closer to the Heart
  • Manhattan Project
  • Scars
  • War Paint
  • Tom Sawyer
  • 2112: Overture / La Villa Strangiato / In The Mood
  • The Professor's Warmup


LEIA TAMBÉM:

TERRY BROWN FALA SOBRE O SEU ÚLTIMO ÁLBUM COM O RUSH
GEDDY LEE E ALEX LIFESON: 50 ANOS DE MÚSICA E AMIZADE
OS ÁLBUNS FAVORITOS DE GEDDY LEE
A VIDA DE GEDDY LEE ALÉM DO RUSH
GEDDY SE MOSTRA PREOCUPADO COM O FUTURO DO RUSH
GEDDY FALA SOBRE O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DO RUSH
PERGUNTAS INCOMUNS PARA GEDDY LEE
GEDDY QUASE PRODUZIU MASTER OF PUPPETS, DO METALLICA
NEIL PEART ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DAS GRANDES TURNÊS
GEDDY LEE E SUA PAIXÃO POR OBRAS DE ARTE
GEDDY CONSIDERA GRAVAR UM NOVO ÁLBUM SOLO


Você é livre para utilizar nossos materiais, mas lembre-se sempre dos créditos (até mesmo em adaptações). Várias das nossas publicações levam horas de dedicação, e uma menção ao nosso site pelo trabalho árduo é sinal de ética e consideração - pilares da própria obra do Rush.