RUSH ENTREGA PRÊMIO DE PROFESSOR DO ANO NO CANADÁ



14 DE MARÇO DE 2016 | POR VAGNER CRUZ


O Rush, ao lado da MusiCounts (uma instituição beneficente canadense ligada à música no país, integrante da Canadian Academy of Recording Arts and Sciences - CARAS), foram os co-patrocinadores do prêmio Teacher of the Year (Professor do Ano), que reconhece os profissionais com grande dedicação para inspirar e nutrir o crescimento musical dos jovens.

Don Bossé, da Fredericton High School (localizada em Fredericton, capital da província de Nova Brunswick), foi o homenageado na edição de 2016. O prêmio foi entregue por Geddy Lee e Alex Lifeson numa aparição surpresa, pois Bossé é, além de professor de música, um grande fã do Rush. Os músicos falaram do porquê apoiar a premiação:

"Quando tudo que você tem na vida vem da fonte da música, quer que isso se espalhe incentivando outros", diz Lee. "A música é uma maneira fantástica de expressão e enriquecimento da vida, de modo que incentivar professores a ajudar os jovens a encontrar isso neles mesmos é uma causa muito nobre".

"A música é mais divertida que matemática"
, diz Lifeson.

"É uma honra para a MusiCounts ter uma banda icônica como o Rush patrocinando esse prêmio", diz Allan Reid, presidente da CARAS/JUNO Awards e da MusiCounts. "Considerando que Geddy e Alex compartilharam lembranças de quando frequentavam juntos aulas de música, e os comentários de Neil sobre a influência direta dos seus professores ao longo da carreira, eles são muito apropriados para o momento. Sem professores como Don, é difícil imaginar como muitos artistas já premiados com o JUNO teriam conseguido a inspiração fundamental quando jovens".

"A experiência de receber o Teacher of the Year da MusiCounts pelas mãos do Rush foi incrível- um dia que jamais esquecerei"
, diz Bossé. "O prêmio significa muito, pois valida a importância do que fazemos como educadores musicais e professores, e o impacto positivo que temos na vida dos nossos alunos".

Neil Peart não esteve presente na cerimônia, mas recordou os três professores (aos quais se refere como a "Santíssima Trindade") que tiveram influências profundas sobre ele: "Freddie Gruber, Peter Erskine e Don George, que foi o meu primeiro professor em St. Catharines. Don me proporcionou o incentivo mais importante quando eu tinha 13 anos, dizendo-me que eu poderia ser o baterista que quisesse ser. Isso significou muito".

LEIA TAMBÉM:

RUSH RECEBERÁ PRÊMIO POR CAUSAS HUMANITÁRIAS
GEDDY LEE E ALEX LIFESON: 50 ANOS DE MÚSICA E AMIZADE
PERGUNTAS INCOMUNS PARA GEDDY LEE
GEDDY LEE E SUA PAIXÃO POR OBRAS DE ARTE
OUTRA BELA HISTÓRIA DE VIAGEM DE NEIL PEART
LIFESON REAFIRMA QUE O RUSH NÃO FARÁ MAIS GRANDES TURNÊS


Você é livre para utilizar nossos materiais, mas lembre-se sempre dos créditos (até mesmo em adaptações). Várias das nossas publicações levam horas de dedicação, e uma menção ao nosso site pelo trabalho árduo é sinal de ética e consideração - pilares da própria obra do Rush.