NOVO DVD DO RUSH EM PRÉ-VENDA
22/07/2011


Em maio ficamos sabendo que o novo DVD do Rush (gravado no dia 15 de abril de 2011 no Quicken Loans Arena em Cleveland, Ohio) seria lançado no dia 27 de setembro. Tínhamos dúvidas quanto a essa informação se concretizar mas, de forma até surpreendente, o site Amazon acabou de anunciar realmente esse novo material em pré-venda. Ainda não temos informações detalhadas sobre o novo trabalho, mas já sabemos o título correto (Time Machine 2011: Live in Cleveland) e que teremos dois discos no formato DVD. Ainda não constam informações sobre a versão Blu-ray.

Em 15 de abril, 14 mil fãs estiveram nessa apresentação, conferindo a banda em grande forma destilando canções que deram vida a Time Machine Tour. Geddy Lee, radiante com o momento, agradecia por fim a todos os presentes, afirmando que aquele era "O melhor de todos os públicos! Curtimos demais!".

Cleveland teve grande importância para a história do Rush. Como todo fã sabe, foi lá que, pela primeira vez, um disco do Rush foi executado numa rádio norte americana, o que deu início a uma das maiores e mais bem sucedidas carreiras dentro do mundo do rock. Para conhecer melhor a história, não deixe de conferir esse artigo, onde a descobridora da banda, Donna Halper, conta como foi o começo da afirmação do power-trio canadense.

Depois de levar o Juno Canadense de melhor documentário de 2010 com Beyond The Lighted Stage, Sam Dunn e Scot McFadyen e sua Banger Films foram escolhidos para dirigir as filmagens do próximo DVD ao vivo do power-trio. A dupla, que também dirige nesse momento o próximo DVD do Iron Maiden (gravado na Argentina e Chile), anunciou antes do show que estariam à frente das gravações. A primeira apresentação dos canadenses filmada em solo americano teve inclusive uma câmera acoplada num balão inflável capturando imagens aéreas do público.

Para criar ainda mais expectativa, separamos um pequeno mix dos melhores vídeos postados no Youtube dessa apresentação. Com vocês, Rush - Time Machine 2011: Live in Cleveland: