ÚLTIMAS DO RUSH

26/01/2011

Como sabemos, o Rush curte nesse momento suas merecidas férias. A banda cai na estrada novamente no dia 30 de março, iniciando sua já aguardada Time Machine Tour 2011. Serão 37 datas por cidades dos EUA, Canadá e Europa, finalizando no dia 02 de julho.

Jamie LeSueur, Andres Gutierrez e Brutus
Em novembro do ano passado Neil Peart trouxe em seu site oficial, ao lado de seu ótimo post O Poder do Pensamento Mágico, um apelo para que os fãs e leitores pudessem doar uma pequena quantia de 1 dólar para a Cruz Vermelha Chilena, apelo esse movido pelo grande acontecimento de superação retratado no caso dos 33 mineiros resgatados naquele país. Os fãs responderam com dedicação, levantando rapidamente 5 mil dólares em doações. Ao lado dessa quantia, a equipe do site do baterista e ele próprio doaram mais 10 mil dólares, conforme podemos conferir numa fotografia que ilustra bem um recente artigo publicado no site, onde aparecem Jamie LeSueur (da Cruz Vermelha Canadense), Andres Gutierrez (da Cruz Vermelha Chilena) e Brutus, parceiro de viagens do Professor.

Aconteceu na semana passada no Anaheim Convention Center, Califórnia (EUA) a Winter NAMM, importante e tradicional feira do mercado musical. Esta foi bastante marcante para o Rush, pois a Gibson lançou no evento a Les Paul Axcess dedicada a Alex Lifeson, ao lado da exposição do kit de bateria Time Machine de Neil Peart.

Depois da participação no filme Suck, recentemente ficamos sabendo que Alex Lifeson atuará novamente no cinema. O guitarrista do Rush fez recentemente uma participação no novo filme Ecstasy, adaptação do livro Ecstasy: Three tales of Chemical Romance, do romancista e roteirista escocês Irvine Welsh (autor do polêmico sucesso de 1996 Trainspotting). Alex fará o Dr. Michael Fig, um personagem criado especialmente para o filme que não aparece no livro. O Dr. Fig trabalha num hospital psiquiátrico onde Woodsy, personagem feito pelo ator escocês Billy Boyd, foi internado após um colapso nervoso em decorrência de um grande consumo de Ecstasy. O longa será lançado em setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto.