NOVA ENTREVISTA COM ALEX LIFESON
11/01/2011


Alex Lifeson foi entrevistado pela revista Guitarist no final do ano passado e a matéria foi disponibilizada on line recentemente. O guitarrista falou sobre temas habituais, incluindo a Time Machine Tour, o documentário do Rush e o álbum Moving Pictures. Não temos informações inéditas, mas mas vale mencionar sua declaração quando perguntado sobre os planos da banda para 2011:

... "Originalmente, o plano era de voltar a compor para gravarmos o novo álbum durante esse ano, mas a última turnê foi tão bem sucedida que decidimos continuar tocando um pouco mais. Quando estávamos chegando perto do final da digressão, conversamos sobre o impulso que conseguimos para continuar. Concluimos que não teríamos mais diversão o quanto tivemos com essa tour."

"A ideia de tocar o Moving Pictures e não compartilhar isso, especialmente no Reino Unido, foi uma preocupação que tivemos. Eu e Ged voltaremos a compor no novo ano. Passaremos os feriados de Natal e começaremos a compor em janeiro e fevereiro. Temos mais duas ou três canções que sentimos que o álbum precisa. Dessa forma, acredito que podemos começar a refazer o material em grande forma. Iremos preparar a turnê para março, terminar a mesma em julho, aproveitando o verão e começando a trabalhar seriamente no álbum em setembro."