RUSH NO FILME "I LOVE YOU, MAN"

29/03/2009


No dia 20 de março estreou nos cinemas americanos "Eu Te Amo, Cara" (I Love You, Man), filme de John Hamburg (Quero Ficar com Polly, Duplex) que traz uma participação especial com o Rush, além de muitas referências à banda.

Peter Klaven (Paul Rudd, Uma Noite no Museu), um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos Zooey (Rashida Jones, Full Frontal), percebe durante os preparativos para seu casamento que não tem um amigo próximo o suficiente para ser seu padrinho. Assim, ele resolve conhecer outros caras que possam preencher esse lugar na cerimônia. Depois de uma série de encontros bizarros, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel, Ligeiramente Grávidos), um sujeito estranho e divertido com quem acaba se identificando. No entanto, na medida em que a nova amizade cresce, o relacionamento de Peter e Zooey vai sofrendo conseqüências.

"Eu te Amo, Cara" está cheio de referências ao Rush. O personagem de Rudd é um grande fã da banda e há cenas dele tocando canções do power-trio, inclusive indo a um show dos canadenses. A aparição de Geddy, Alex e Neil no longa foi filmada no mês de maio de 2008, durante um intervalo na turnê Snakes & Arrows.


No ano passado o ator foi entrevistado pelo site IESB.net. Depois de perguntado se realmente tocava baixo, ele respondeu "Pensei que podia tocar aquelas duas canções, e tentei aprender "Limelight" e "Tom Sawyer" no baixo, achando que eram bem básicas... tentei "Limelight" e vi que aquilo não era uma maneira comum de tocar, o máximo que eu conseguiria ali seriam alguns calos nos dedos".

Geddy Lee e surpreendentemente Neil Peart estiveram presentes na cerimônia de estréia do filme em Hollywood. Temos fotos e um pequeno vídeo da ocasião logo abaixo:





"Eu Te Amo, Cara" tem previsão de estréia no Brasil no dia 24 de abril.