NOVO ÁLBUM DO RUSH TERÁ 12 MÚSICAS

29/09/2006


A repórter Karen Bliss, da revista canadense Jam! Showbiz, trouxe essa semana grandes novidades sobre o próximo álbum do Rush.

Inicialmente, confirmando o que já foi informado em nosso site há algumas semanas, Nick Raskulinecz será mesmo o produtor do novo trabalho do power-trio:

A lendária banda de rock canadense Rush produzirá seu novo álbum com Nick Raskulinecz (que trabalhou com o Foo Fighters), através da Anthem Records. O produtor americano irá até Toronto na próxima semana para encontrar a banda, começando as sessões demo imediatamente.

"É a fase inicial. Temos nove canções escritas até agora", diz o guitarrista Alex Lifeson. "Vamos continuar os trabalhos até termos aproximadamente 12 canções. Terminaremos a pré-produção no final de outubro e então estaremos prontos para entrar no estúdio em novembro, quando começaremos a gravar".

Portanto, de acordo com Alex, os rapazes estão planejando um álbum com doze canções, sendo provável o não surgimento de músicas extensas.

Perguntado sobre como o trabalho têm se desenvolvido, Alex Lifeson disse:

"Há um caráter muito aberto nesse trabalho, tanto de forma lírica quanto musical. Soa muito melódico. Compus quase todas as canções de forma acústica. Quando eu e Geddy começamos a trabalhar nesse disco, eu estava com violão e ele com o baixo. Por isso há algo novo e diferente nas novas composições que desenvolvemos".

"Pra mim não há forma melhor de observar a qualidade de uma composição através de um trecho composto no violão. Com som distorcido ou com efeitos na guitarra é mais fácil de se enganar. Compor dessa forma é algo puro em sua essência e dá pra ver na hora se funciona ou não".

"Estou muito feliz com o desenvolvimento desse novo trabalho, desde nossas primeiras gravações".