MOVING PICTURES: UM DISCO PARA SE ADORAR

01/08/2006



A Q4music é uma revista de música e entretenimento publicada mensalmente no Reino Unido. A edição de setembro/2006 trará uma lista chamada Guilty Pleasures (culpados pelo prazer): 115 discos que são perfeitos para adorarmos. Em 13° lugar aparece o Moving Pictures (1981). Confiram o texto da revista sobre o assunto:

O elo perdido entre Led Zeppelin e The Manics

Em 1981, algumas bandas de heavy metal estavam sendo visivelmente influenciadas pelos Talking Heads e pela new wave. O Rush também foi. Porém o trio canadense foi mais esperto que as demais, além de ter a sorte de contar com um baterista apelidado de 'The Professor'. No Moving Pictures, o oitavo álbum do grupo, as canções de 20 minutos e os robes que usavam no palco foram deixados de lado; chegaram as gravatas suaves e brilhantes, além de um hard rock emotivo. Red Barchetta é emocionante, YYZ uma super instrumental marcada por um esforço sobre humano e Tom Sawyer, amada por muitos, com um deles sendo Dave Grohl.

Faixa chave: Tom Sawyer
Veja também: Queensryche - Empire
ESTIVE LÁ (Nota de Geddy): "Compomos todas essas... inaugurações! Parecia apenas que as coisas estavam erradas. Então dissemos: 'Vamos compor pequenos filmes'. Esse é o álbum definitivo do Rush".

Os mais próximos citados na lista:

12) The Traveling Wilbury's - Vol 1
11) ELO - Out of the Blue
10) Phil Collins - Face Value
09) Simply Red - Stars
08) Dire Straits - Making Movies
07) INXS - Kick
06) ZZ Top - Eliminator
05) Billy Joel - The Stranger
04) Def Leppard - Hysteria
03) Hall & Oates - Private Eyes
02) Supertramp - Breakfast In America
01) Meatloaf - Bat Out of Hell