SEIS FAIXAS PRONTAS PARA O PRÓXIMO ÁLBUM



17 DE JUNHO DE 2006 | POR VAGNER CRUZ

Lifeson toca com fã em seu bar em Toronto
Um participante do fórum internacional Counterparts esteve recentemente com Alex Lifeson no seu bar Orbit Room, em Toronto. Sem perder a grande oportunidade, o fã perguntou-lhe sobre o novo álbum e obteve uma ótima notícia: os rapazes já têm seis canções terminadas e mais alguns esboços quase prontos. Confiram a história:

Alguns caras andavam pelo bar e nenhum deles era o Alex. "Onde diabos ele está?", pensei. Na hora que virei minha cabeça lá estava ele com um enorme sorriso no rosto e com a mão estendida para apertar a minha. O cumprimentei, me inclinei sobre ele e disse: "Obrigado por me inspirar a escolher a guitarra há 24 anos atrás". Ele sorriu e nos disse para nos sentarmos que ele voltaria logo. De repente ele mostra sua educação e senta numa cadeira ao lado do Rae e a minha direita. Caraca! O que eu digo? Não vinha nada na mente. Apenas rezei pra não dizer nada que o afastasse. A banda que estava tocando mandava um som pesado e eu estava esperando ansiosamente para que, assim que a música acabasse, eu pudesse lhe perguntar como o novo álbum estava indo. Finalmente tive minha chance. Ele parecia me iluminar dizendo que as composições estavam indo muito bem e que eles já tinham 6 músicas prontas e mais alguns esboços. Oh meu Deus! Eu agora tinha uma informação exclusiva de como o novo álbum estava indo! Que notícia estupenda! Alex ficou sentado conosco durante 30 inesquecíveis minutos. Ele nos pagou umas bebidas e ficou conversando conosco como se fôssemos velhos amigos. Rae lhe perguntou se ele ia tocar com a banda, e Alex respondeu "Tenho que perguntar a banda primeiro". Que bônus! Primeiro eu o encontro, agora vou vê-lo tocar a dez metros de mim num bar do tamanho da minha sala. Devagarzinho ele começou a tocar com a banda. Procuramos tirar algumas fotos e fazer um vídeo dele tocando. Então íamos para a parte de trás do bar e na hora que estávamos levantando da mesa ele nos viu e veio nos abraçar. Eu disse "Obrigado por fazer meu sonho se tornar realidade". Ele sorriu e me pareceu muito lisonjeado. Rae o agradeceu pela conversa. Ele perguntou se a gente queria que assinasse o cartão que eu estava segurando. Eu disse sim. Ele escreveu "Para John, foi ótimo encontrar você. Tudo de bom... Alex Lifeson".