HERE AGAIN



VOLTAR PARA "RUSH"
VOLTAR PARA DISCOGRAFIA
VOLTAR PARA LETRAS E RESENHAS



HERE AGAIN

I said I played this song
so many times before
that the melody keeps repeating
growing new ideas,
flowing chords and notes
like a mountain river bleeding.

Well, I say as I look back,
And all the thoughts I've had,
They reflect just what I'm learning.
Yes, you know that the hardest part,
Yes, I say it is to stay on top,
On top of a world forever churning.

Well, you say you can laugh,
But I can see that your eyes are glass.
Well, do you see, can't you see, what I'm feeling?
Yes, I've seen your face before.
Why, I've seen it everywhere,
Showing up to me without a scent revealing.

Well, I said will it ever change?
Will it stay the same?
I'd surely like to know before it's over.
Well, I said I played some.
I said it won't be long,
Won't be long before I stop and play it over.

Oh, oh I've, I've seen your face before.
Is it ever gonna, ever gonna change again?
Oh, oh I've, I've been in one place too long.
Is it ever gonna, ever gonna change again?
AQUI NOVAMENTE

Eu disse que toquei essa canção
tantas vezes antes
que a melodia fica se repetindo
crescendo novas ideias,
fluindo acordes e notas
como um rio montanhoso sangrando.

Bem, eu digo enquanto olho para trás,
E todos os pensamentos que tive,
Refletem exatamente o que estou aprendendo.
Sim, você sabe que a parte mais difícil,
Sim, eu digo isso que é para permanecer no topo,
No topo de um mundo pra sempre revolto.

Bem, você diz que consegue rir,
Mas posso ver que seus olhos são de vidro.
Bem, você vê, você não consegue ver o que eu sinto?
Sim, eu vi seu rosto antes.
Ora, já o vi por toda parte,
Mostrando-se para mim sem um aroma revelar

Bem, eu disse isso não vai mudar nunca?
Será que vai ficar na mesma?
Certamente gostaria de saber antes de acabar.
Bem, eu disse que toquei algumas canções.
Disse que não vai demorar,
Não vai demorar antes que eu pare e toque novamente.

Oh, oh eu vi, eu vi seu rosto antes.
Isso nunca, isso nunca mudará novamente?
Oh, eu estive, eu estive em um lugar por muito tempo.
Isso nunca, isso nunca mudará novamente?


Música e Letra por Geddy Lee e Alex Lifeson


Reflexões sobre um relacionamento que perdeu o encanto

"Here Again" é a quarta faixa de Rush. Com 7:35 de duração, é a canção mais longa e uma das mais bem trabalhadas de todo o álbum. A composição, de características que flertam com elementos do jazz e do blues, traz em sua abertura uma atmosfera solene de acordes que a apresentam como uma peça envolvente, triste e com boa construção lírica. Os vocais do jovem Geddy Lee mostram grande segurança e feeling, mesclando passagens suaves com peso e melodia na medida certa.

"Here Again" é a primeira tentativa de canção prolongada da carreira do Rush. Sua pegada mais cadenciada e crescente é adornada por uma seção guitarrística muito inspirada, podendo ser percebida como um pequeno sinal do tipo de composição que a banda experimentaria intensamente ao longo dos anos. Apesar dos créditos trazerem Geddy e Alex como os compositores, a letra da canção foi concebida somente pelo guitarrista.

"O engraçado foi que John era oficialmente o letrista da banda, e ele não apresentou letras para qualquer uma das canções do álbum de estreia", lembra Alex. "Eu escrevi o tema para 'Here Again', mas todo o resto foi surgindo em conjunto com Geddy".

"Here Again" mostra uma notável e surpreendente maturidade, tanto musicalmente quanto liricamente, o que a diferencia da grande maioria das canções do disco. Sua tristeza e tensão fluem através da perspectiva de alguém cansado do mundo, expondo uma leveza dinâmica que revela uma interessante sintonia dos três músicos.

A canção pode ser encarada como uma declaração experimental da identidade de uma jovem banda que enveredava pela cena hard rock dos anos de 1970. É a composição que funciona como um percurso narrativo, onde tanto a viagem e o destino são igualmente gratificantes.

© 2014 Rush Fã-Clube Brasil